Powered By Blogger

Chat Do Blog - Futebo Aqui #

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aproximação de rivais, incluindo o Grêmio, preocupa o Inter


Distância para o maior rival é de apenas dois pontos. Santos também se aproxima do Colorado


Bolivar treino Internacional

Não é só a dificuldade de colar nos líderes que preocupa o Inter. O crescimento de rivais que estão abaixo do time colorado também deixa a turma do Beira-Rio alerta. Enquanto o time de Celso Roth derrapa no Campeonato Brasileiro, equipes que antes estavam em uma zona intermediária começam a se aproximar. É o caso do maior rival vermelho, o Grêmio.
Nas últimas cinco rodadas, o Grêmio fez 13 pontos. O Inter, no mesmo período, somou apenas seis. A consequência é a visão do Tricolor no retrovisor do Colorado. A diferença é de apenas dois pontos (44 contra 42), com a ressalva de que o clube do Beira-Rio tem um jogo a mais para disputar. A preocupação ficou evidente depois da derrota para o Ceará, nesta quarta-feira, pouco depois de o Grêmio aplicar 4 a 0 no Prudente.
- Tem gente chegando de trás. Está chegando o Grêmio, também o Santos. Não jogamos bem. Jogamos mal – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.
O zagueiro Bolívar, capitão do time e porta-voz do elenco, compartilha da preocupação do dirigente.
- Quem vem de baixo nos preocupa, sim. São times em evolução. Ainda faltam 11 rodadas. Não podemos desperdiçar novas oportunidades – disse o defensor.
Como o Inter já está garantido na Libertadores do ano que vem, a preocupação com os clubes que estão crescendo na tabela não tem relação com presença no G-3. Ao Inter, só interessa a luta pelo título. A arrancada do Flamengo na reta final do Brasileirão do ano passado serve de exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário