Powered By Blogger

Chat Do Blog - Futebo Aqui #

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Watch live video from mastertv691 on Justin.tv

Aqui Vai Passar : PALMEIRAS x AVAI F.C

Watch live video from www.tvbr.rg3.net on Justin.tv
Watch live video from GRUPO FOCUS DE COMUNICAÇÃO on Justin.tv
Watch live video from mastertv693 on Justin.tv

Aproximação de rivais, incluindo o Grêmio, preocupa o Inter


Distância para o maior rival é de apenas dois pontos. Santos também se aproxima do Colorado


Bolivar treino Internacional

Não é só a dificuldade de colar nos líderes que preocupa o Inter. O crescimento de rivais que estão abaixo do time colorado também deixa a turma do Beira-Rio alerta. Enquanto o time de Celso Roth derrapa no Campeonato Brasileiro, equipes que antes estavam em uma zona intermediária começam a se aproximar. É o caso do maior rival vermelho, o Grêmio.
Nas últimas cinco rodadas, o Grêmio fez 13 pontos. O Inter, no mesmo período, somou apenas seis. A consequência é a visão do Tricolor no retrovisor do Colorado. A diferença é de apenas dois pontos (44 contra 42), com a ressalva de que o clube do Beira-Rio tem um jogo a mais para disputar. A preocupação ficou evidente depois da derrota para o Ceará, nesta quarta-feira, pouco depois de o Grêmio aplicar 4 a 0 no Prudente.
- Tem gente chegando de trás. Está chegando o Grêmio, também o Santos. Não jogamos bem. Jogamos mal – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.
O zagueiro Bolívar, capitão do time e porta-voz do elenco, compartilha da preocupação do dirigente.
- Quem vem de baixo nos preocupa, sim. São times em evolução. Ainda faltam 11 rodadas. Não podemos desperdiçar novas oportunidades – disse o defensor.
Como o Inter já está garantido na Libertadores do ano que vem, a preocupação com os clubes que estão crescendo na tabela não tem relação com presença no G-3. Ao Inter, só interessa a luta pelo título. A arrancada do Flamengo na reta final do Brasileirão do ano passado serve de exemplo.

Roth espera mais de Oscar, que pode ser titular contra o Atlético-MG


Ausência de meio-campistas abre caminho para o meia, que não cumpriu o que o treinador esperava contra o Ceará


oscar internacional

Oscar vem se equilibrando entre o Inter B e o banco de reservas da equipe principal. Meia de habilidade, visto com bons olhos pela diretoria colorada, o garoto tenta ganhar espaço no clube para onde migrou após o desacerto com o São Paulo. Contra o Atlético-MG, domingo, no Beira-Rio, ele tem chances de ser titular. O técnico Celso Roth mandou o jogador a campo no segundo tempo da derrota de 1 a 0 para o Ceará, nesta quarta-feira, mas não ficou plenamente satisfeito com ele.
- O Oscar entrou e deu um pouco mais de movimentação, mas ele pode dar mais. Tem qualidade para isso. Esperava que se movimentasse um pouco mais – disse Roth.
A possível presença de Oscar contra o Atlético-MG é consequência da ausência de opções no setor. Com Tinga e Rafael Sobis lesionados, D’Alessandro e Giuliano a serviço das seleções de Argentina e Brasil e Andrezinho suspenso, o treinador vê a articulação enfraquecida. Ele também pode optar por Ilan e até por Leandro Damião, com a passagem do time para o 4-4-2.
No Inter B, Oscar é titular absoluto e um dos destaques da equipe vermelha na Copa Sub-23. O Colorado tem 100% de aproveitamento no torneio – três vitórias em três jogos.

Jonas bate o recorde de pontuação do Cartola FC após dar show no Olímpico


Autor de três gols na partida contra o Prudente, nesta quarta-feira, atual artilheiro do Brasileirão e líder do Friedenreich só não fez chover em campo



Ele já foi até chamado de "pior jogador do mundo" por um site espanhol em 2009, mas suas atuações nesta temporada o credenciam como um dos principais atacantes do futebol brasileiro. Jonas, do Grêmio, mostrou na partida contra o Prudente o porquê de ser o artilheiro isolado do Brasileirão e líder do Prêmio Friedenreich 2010 com 36 gols na temporada. O jogador foi o protagonista da vitória tricolor por 4 a 0, no Olímpico, com três gols, uma assistência e uma bola na trave. Para melhorar esses números, conseguiu a maior pontuação da história no Cartola FC: 36,4. A marca anterior era de Obina que, no ano passado, fez 33,8 pontos na 32ª rodada, quando ainda defendia o Palmeiras.
No vídeo acima, reveja os gols do Grêmio e a entrevista de Jonas após o jogo
Jonas tem um histórico de pontuações altas e atuações curiosas no fantasy game do Brasileirão. Em 2009, no jogo contra o Botafogo pela 22ª rodada, conseguiu fazer 15 pontos em apenas um lance. Foi uma jogada no melhor estilo "pinball". Em alguns segundos, chutou duas bolas na trave, antes de finalmente balançar a rede. A partida terminou empatada em 3 a 3 e o jogador teve 24,3 pontos no total.
douglas, gabriel, jonas comemoram gol do grêmio sobre o prudenteJonas comemora um dos seus gols contra o
Prudente 
Para entender melhor a pontuação recorde na partida desta quarta-feira, no Olímpico, confira o scout detalhado do atacante tricolor em campo:
> 1 falta cometida = -0,5
> 3 faltas recebidas = 1,5
> 1 roubada de bola = +1,7
> 3 passes errados = -0,9
> 1 passe decisivo = +5,0
> 3 gols = 24
> 1 finalização na trave = +3,5
> 1 finalização defendida = +1,0
> 3 finalizações para fora = 2,1
> 2 impedimentos = -1,0
TOTAL: 36,4
Confira na tabela a seguir, as cinco melhores marcas da história do Cartola, assim como o "top 5" deste ano:

Maiores pontuações da históriaMaiores pontuações de 2010
Jonas (Grêmio/2010) - 36,4Jonas (Grêmio) - 36,4
Obina (Palmeiras/2009) - 33,8Emerson (Avaí) - 29,3
Acosta (Náutico/2007) - 32,9Schwenck (Vitória) - 28,2
Marcinho (Atlético-PR/2009) - 32,7Dagoberto (São Paulo) - 27,7
Val Baiano (Barueri/2009) - 32,10Rodriguinho (Fluminense) - 26,2

Com luxação no ombro, Herrera só voltará em 2011 se for operado

Chefe do departamento médico do Botafogo afirma que será decidido nesta sexta-feira se atacante passará por cirurgia




A sexta-feira será um dia de expectativa no Botafogo. Herrera e o departamento médico decidirão em conjunto a conduta a ser tomada para o tratamento da lesão no ombro esquerdo do atacante, sofrida no empate em 1 a 1 com o Guarani, na última quarta (assista ao vídeo e saiba como o camisa 17 se machucou). Se a opção for pela realização de uma cirurgia, o argentino não disputará mais o Campeonato Brasileiro.
O exame ao qual Herrera foi submetido nesta quinta-feira apontou uma luxação acrono-clavicular no ombro esquerdo. A mesma sofrida por Túlio Souza na partida contra o Atlético-PR no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. De acordo com o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, nesta sexta-feira haverá um posicionamento mais preciso em relação à conduta a ser adotada.
- Para o jogo de domingo, contra o Palmeiras, ele está descartado. Amanhã ele será reavaliado para sabermos se haverá necessidade, ou não, de uma cirurgia. Para isso, vários fatores serão analisados, mas primeiro precisamos que a dor diminua. Mas é claro que se ele for operado, não haverá tempo para retornar antes do fim do campeonato - observou Medeiros.

O Botafogo recentemente perdeu dois jogadores para o restante do Brasileiro. Maicosuel e Fábio Ferreira tiveram lesões no joelho e têm previsão de retornar aos gramados em, no 

Roberto Carlos pede descanso no Timão: ‘Está na hora de parar’


Lateral-esquerdo do Corinthians admite dores musculares e, com medo de agravar problema, afirma que vai conversar com os médicos alvinegros


Roberto Carlos na partida do Corinthians

Nesta quinta-feira, no desembarque da equipe do Corinthians em São Paulo, após a derrota de virada por 2 a 1 para o Atlético-MG, em Sete Lagoas, o lateral-esquerdo Roberto Carlos admitiu cansaço e pediu um tempo para se recuperar.
- Está na hora de parar para não agravar. Estou sentindo dores. Vou falar com o médico agora e ver como vamos fazer – afirmou o jogador.
O Timão segue com diversos desfalques nos últimos confrontos e o lateral-esquerdo, apesar de ser um dos atletas mais constantes do grupo comandado por Adilson Batista, tem sido substituído nos últimos jogos devido à fadiga da sequência de confrontos do time.
Desde a 18ª rodada, em que o Corinthians adiou o confronto com o Vasco para as comemorações do Centenário, Roberto Carlos tem deixado os gramados antes do final dos 90 minutos.

Jean se anima com a possibilidade de o São Paulo contratar Kaká


Lateral do Tricolor disse que possível chegada do craque do Real Madrid, em 2011, ajudaria o grupo dentro e fora de campo. Fernandinho concordou


Jean, do São Paulo

Após a diretoria são-paulina cogitar o retorno do meia Kaká, o lateral Jean demonstrou empolgação com a possibilidade de atuar ao lado do craque na próxima temporada. Ao ser questionado sobre o assunto, nesta quinta-feira, Jean disse que a contratação do jogador do Real Madrid seria benéfica para o grupo, não só dentro de campo, mas também pelas suas atitudes fora das quatro linhas.
- Pela experiência de tudo que ele viveu no São Paulo, na Europa, na seleção brasileira e por ter sido o melhor jogador do mundo, acho que ele poderia nos ajudar bastante. Serviria de aprendizado para a gente. Procuro entender os passos que ele deu, principalmente fora de campo, isso para mim isso conta muito – afirmou o lateral.
O interesse do Tricolor em tentar o empréstimo de Kaká por seis meses surgiu após o técnico José Mourinho dizer que poderia liberá-lo, já que o meia recupera-se de uma lesão no joelho. Após o jogo contra o Vitória, na quarta-feira, o vice de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva falou sobre o tema. Jean acredita que, devido às condições atuais do jogador do Real Madrid, a volta dele ao Morumbi é possível.
- O Kaká não está em um momento profissional muito bom devido a lesões, e o São Paulo tem condições, sim, de trazer o Kaká. Assim como fez com o Adriano, repatriar o jogador e fazê-lo brilhar novamente nos gramados – opinou Jean.
O atacante Fernandinho também não escondeu a satisfação com a possibilidade, e disse que ficará na torcida para que o sonho se torne realidade.
- Se vier, não tem nem palavras para definir qual seria a reação de ter o Kaká ao nosso lado. Seria maravilhoso.

Médico desmente Fred e diz que nova lesão ‘não é muito simples’


Segundo Douglas Santos, não há previsão para retorno do atacante aos gramados. Novo exame será realizado após absorção de hematoma







Fred tratou o novo problema na panturrilha esquerda como algo simples que será resolvido em cinco dias, através de seu perfil no Twitter. Entretanto, de acordo com as palavras do chefe do departamento médico, Douglas Santos, a situação não é bem assim. Nesta quinta-feira, ele concedeu entrevista coletiva nas Laranjeiras e disse que o atacante não tem previsão para retornar aos gramados.
Apesar do terceiro problema consecutivo no local não se tratar de um estiramento, houve uma ruptura da cicatrização da última lesão somada a um sangramento, que provocou um hematoma no local.
Uma reavaliação está prevista para a próxima semana, mas ainda depende da absorção do hematoma e, consequentemente, da redução do inchaço na perna esquerda.
- O Fred fez uma ressonância e teve uma ruptura da fibrose. O que é isso? A cicatrização do músculo se rompeu. Junto a isso houve um sangramento, um hematoma. É menos grave do que imaginávamos, mas não é muito simples. Não podemos precisar o tempo de recuperação. É menos longo que uma lesão, mas só poderemos saber depois da cicatrização do hematoma.
O médico comentou o “autodiagnóstico” de Fred através de uma rede social e se mostrou confiante no retorno do jogador ainda antes do fim do Brasileirão.
- O otimismo dele é muito bom. Acho pouco provável que ele retorne em cinco dias, mas é muito provável que retorne ainda nesse campeonato. Vamos acreditar nisso.
Na primeira lesão que teve na panturrilha, no jogo contra o Botafogo, Fred disse também pelo Twitter que se tratava apenas de uma câimbra. Ele acabou ficando fora por dois meses.
Vetado da partida contra o Cruzeiro e muito provavelmente fora também do clássico contra o Botafogo, o atacante já desfalcou o Fluminense em 50 partidas por lesões no um ano e meio que defende o clube.

domingo, 3 de outubro de 2010

Watch live video from tvnopc21_2014 on Justin.tv
Watch live video from http://twitter.com/obostontvcom on Justin.tv

Love faz golaço, e CSKA vence Rostov


Atacante brasileiro marca duas vezes no 2 a 0, pela 23ª rodada do Russo


Enquanto a torcida do Flamengo sofre com a má fase do ataque atual, um ex-rubro-negro brilhou neste domingo na Rússia: Vagner Love fez os dois gols da vitória do CSKA por 2 a 0 sobre o Rostov, em Moscou. O primeiro foi um golaço.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o "Artilheiro do Amor" dominou a cerca de 25 metros do gol e arriscou, de canhota, acertando uma bomba sem defesa para o goleiro do Rostov. Na comemoração, uma sambadinha. O segundo saiu aos 44, de pênalti.
Agora, o CSKA soma 45 pontos, em 21 partidas disputadas, na terceira colocação. O vice-líder Rubin Kazan, que contou com o meia Carlos Eduardo, empatou por 2 a 2 com o Sibir Novosibirsk, fora de casa, e tem 47, com 23 jogos. O líder Zenit, que tem 50 em 50 em 20 partidas, joga ainda neste domingo contra o Spartak Nalchik.

Love faz golaço, e CSKA vence Rostov

Rodada #27: trio da frente empaca em sábado de empates frustrantes


Flu, Corinthians e Cruzeiro decepcionam; gaúchos avançam e, na zona do rebaixamento, Atlético-MG de Dorival Junior mostra, enfim, poder de reação




Sábado, sempre dia de muita expectativa - ainda mais quando é véspera de eleição presidencial. Aí não tem erro, é matemático: onde rola muita ansiedade, sempre sobra frustração. Só quatro times venceram - e um deles, o Galo, não está em situação de comemorar, pois segue, aflitíssimo, em antepenúltimo lugar. Para a maioria das torcidas, vale a pergunta: foi ruim para você também? Foi, principalmente para a turma de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro empataram e  ficaram onde já estavam, desperdiçando chances preciosas. Será que em 2010 teremos uma reprise do fenômeno de 2009, o "deixa-que-eu-deixo" no pelotão de cima? Aquela coisa de os principais candidatos saírem entregando, um a um, sucessivamente, as oportunidades de se distanciar dos rivais na luta pelo título...
Rodriguinho e Conca comemoram gol do FluminenseConca e Rodriguinho
Novamente regido por Conca, o Fluminense foi visitar o Grêmio Prudente, lanterna, teoricamente um anfitrião que não causaria problemas. O líder saiu na frente e teve boas, ótimas chances de matar o jogo: mas Rodriguinho, que fez um golaço, perdeu duas bolas fáceis cara a cara. O Tricolor passou uma horinha feliz, enxergando-se seis pontos à frente do Corinthians, que amargou 66 minutos em desvantagem contra o Ceará. Aí o lanterninha acendeu, e veio o gol de Willian, aos 27 do segundo tempo. Como não há nada ruim que não possa piorar, o goleiro Rafael ainda precisou se esticar para garantir ao empate, aos 46.  Se esse foi o joguinho traiçoeiro que Muricy antevira, o que dizer do desafio de quarta, no Engenhão, contra o Santos?
Apesar da tarde seca no sábado da terra da garoa, o cabo de guarda-chuva também foi servido para 28 mil torcedores que se aventuraram pelo Pacaembu. No primeiro tempo, o centroavante Marcelo Nicácio fez um gol e quase se consagrou em outro lance; no segundo tempo,o velho Magno Alves deixou o dele. Para os corintianos, o mais bizarro não foi o visitante Ceará ter saído frustrado com o 2 a 2 do placar final. Incrível foi fazer festa para um gol sem querer assinalado por Defederico. O próprio argentino confessou que queria cruzar no lance salvador, aos 37 minutos do segundo tempo.
Depois desses dois jogos, realizados às 16h, o Cruzeiro entrou em campo, pimpão, achando-se presenteado pelo destino. Mas não arrumou nada diante de um aplicado Atlético-PR, que botou bola na trave de Fábio e por pouco não apronta. No fim, foi um zero a zero que deixou a Raposa exatamente onde estava, em terceiro lugar, a quatro pontos do líder Flu e a um ponto do Corinthians (que tem um jogo a menos que seus dois rivais)
No Engenhão, Botafogo e Flamengo também racharam uma pizza sabor consolação. O alvinegro, mesmo sem jogar nada do primeiro tempo, ia "achando" uma vitória graças ao gol de Lucio Flavio, em magistral cobrança de falta à la Zico. Já os rubro-negros encontraram o empate em uma bola que parecia perdida, dominada por Alessandro perto da linha de fundo. Mas Angelim insistiu, o botafoguense se enrolou e o juiz marcou pênalti.
Confira o lance no vídeo ao lado...
Petkovic cobrou e Jefferson defendeu, mas Léo Moura marcou no rebote. Tudo igual, ruim para os dois. O Botafogo permanece em sexto, a seis pontos do G-3. O Fla está em 15º lugar, quatro acima do sarrafo da zona do rebaixamento, e deve começar a semana com novo técnico.
No clássico entre Santos e Palmeiras, na Vila, ninguém riu por último tampouco. A camisa 100 de Neymar, marcando marqueteiramente o que já foi seu 101º jogo pelo Santos, ficou meio fora dos holofotes. Valdivia, que fez bonito na assistência ao gol de Kleber, acabou chamando mais a atenção em campo - e na saída dele também, pelo beicinho de pirralho ao ser sacado por Felipão, aos 41 do segundo tempo. O empate do Peixe veio em uma jogada genial de Alan Patrick cuja conclusão só entrou por causa do desvio infeliz de Danilo.
Em Porto Alegre, só alegria. No Beira-Rio, um Colorado com reservas fez 3 a 0 no Guarani e ficou menos longe do topo: agora voltou a ter oito pontos a menos que o Flu. Já o incrível Grêmio, cada vez mais líder do returno, trouxe um belo 3 a 0 do Barradão. Agora vai tranquilinho receber o lanterna Prudente.
Se o empate entre Avaí e São Paulo pode ser definido como um tremendo zero a zero, com prejuiízo para os dois sócios, o jogo no Serra Dourada entre Atlético-GO e Atlético-MG foi o carrossel de emoções da rodada. Quando o jogo estava 2 a 1 para os rubro-negros, e o peso trágico do mundo já estava vergando os ombros de Dorival Júnior e da torcida do Galo, o zagueiro Réver acertou uma bicicleta daquelas que dois ou três que vão acertar na vida inteira. Empatou o jogo. E aos 47, em bola chorada que o zagueiro salvou em cima da linha, voltou, bateu no goleiro e entrou, veio o 3 a 2, creditado a Ricardo Bueno.
Com o resultado, o clube mineiro ficou a um ponto de seu xará goiano, que visita o Flamengo na quinta-feira. E o Galo recebe na quarta o Corinthians, para testar se o despertar do pesadelo foi mesmo pra valer.
Seleção da rodada
Neto (Atlético-PR) - 8,0, Léo Moura (Flamengo) - 7,0, Bolívar (Internacional) - 7,5, Manoel (Atlético-PR) - 7,0 e Paulinho (Atlético-PR) - 7,0; Glaydson (Internacional) - 7,0, Paulinho (Corinthians) - 6,5, Lucio Flavio (Botafogo) - 7,0 e Giuliano (Internacional) - 7,5; Magno Alves (Ceará) - 7,0 e Éder Luis (Vasco) - 7,0. Técnico: Celso Roth (Internacional) - 7,0
Selebaba da rodada:
Márcio (Atlético-GO), Alessandro (Botafogo), Jean (Flamengo), Titi (Vasco) e Fernandinho (Atlético-MG); Baiano (Guarani), Richarlyson (São Paulo), Cléber Santana (São Paulo) e Renato (Flamengo); Diogo (Flamengo) e Diego Maurício (Flamengo). Técnico: Silas (Flamengo)

Mico da rodada
Ivan González, do Atlético-PR, é um perigo quando perde o equilíbrio





O gol mais perdido
Baiano, do Guarani, conseguiu perder esta oportunidade incrível...





 A muralha
Jefferson, do Botafogo, pegou pênalti, mas Neto, do Atlético-PR, foi ainda melhor





Tombo da rodada
Maylson, do Grêmio, desabou sozinho sem razão aparente... Eu, hein?






  O drible
Jucilei, do Corinthians, ia fazendo um golaço. Antes de concluir, já na área do Ceará, mandou um drible "dois em um"





 Golaço da rodada
Muitos atacantes sonham, mas são poucos os que conseguem fazer um gol de bicicleta como o que o zagueiro Réver, do Galo, marcou contra o Atlético-GO, no Serra Dourada




Sarrafo da rodada
O zagueiro Jean, do Flamengo, entrou em Edno, do Botafogo, como se não houvesse amanhã